segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que se leva da vida é a vida que se leva!

Começo esse texto citando o refrão da música de Túlio Dek onde ele canta em seu refrão: O que se leva da vida é a vida que se leva. 
Pois bem, se o que levamos da nossa vida é o que vivemos então, precisamos viver bem para recebemos algo de bom. 
Viver bem não significa apenas estar satisfazendo nossos prazeres e vontades e sim fazer com que nossas atitudes venham produzir coisas boas para nós e os outros. 
Mas, para isso é preciso estar bem consigo mesmo. Ora, se estou bem posso fazer o bem ao próximo e assim distribuir essa bondade com os outros. 
Se fosse possível distribuímos gentileza com nosso semelhante nosso mundo seria outro. Contudo, sabemos que as pessoas não funcionam assim. O sentimento mesquinho, egoísta toma conta da humanidade onde poucos são aqueles que conseguem ver o outro como outro. 
Estamos ficando cada dia mais secos, de sentimentos, e por isso vamos menosprezando cenas que encontramos pelo caminho e começamos a achar normal pessoas na ruas pedindo ajuda. Declarações como, ah é só um drogado, estão cada vez mais presentes no nosso vocabulário rotineiro. Infelizmente hoje somos reféns dessa realidade, momento esse onde as pessoas tentam dizer que não tem nada haver com isso mas, que pelo contrário são responsáveis direta. 
Seria preciso uma grande revolução para que a mudança realmente se efetivasse mas, a humanidade não deseja ser igual ela sempre será e irá procurar ser diferente. Afinal, ninguém quer dividir o que tem com aquele que nada possui e quando falamos dos grandes é que imaginamos nunca vermos tal atitude.
Por isso, já que não queremos dividir o que temos pelo menos tentemo sempre fazer a diferença por onde andar. Pois, o que você leva da sua vida é a vida que você leva. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário